06.05.2022 - 11:13

Vereadores aprovam valorização da hora de sobreaviso dos servidores públicos municipais

A pandemia exigiu um esforço e um trabalho heróico dos profissionais da Saúde, que desempenharam suas funções com profundo profissionalismo e dedicação em Almirante Tamandaré do Sul. Diante desse trabalho contínuo de qualidade destacada que merece ser reconhecido, os vereadores tamandarenses aprovaram um Projeto que reconhece a atuação destes profissionais.

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, dia 02 de maio, os vereadores deram todos os votos favoráveis ao Projeto de Lei n° 41/2022, de autoria do Poder Executivo, que altera redação de dispositivos da Lei Municipal n° 1.816/2017 e dá outras providências. A partir da autorização dos vereadores, o Município irá aumentar o valor da remuneração da hora de sobreaviso dos profissionais. O valor passará de 25% do valor normal da hora para 30% sobre o valor da hora normal de trabalho, reconhecendo principalmente os profissionais que ficam em sobreaviso para atendimentos na Saúde.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade. Participaram da Sessão Ordinária em que o Projeto foi votado os vereadores Bude/PDT (presidente da Câmara Municipal), Salete Ely/PDT, Adair Klein/PDT, Elio Aires/PDT, Vali Evaristo Giacomelli/PDT, Rosângela Strack/PP, Guiomar Teresinha Heckler/PP, Roni Sebben/MDB e Fabiane Regina Denicoló/PSDB.