23.05.2022 - 19:07

Resumo da Reunião Ordinária de 23 de maio de 2022

Aprovações

- Projeto de Lei n° 49/2022, autoria Poder Executivo, “Autoriza o Município de Almirante Tamandaré do Sul a suplementar dotações no orçamento para o Exercício de 2022 e dá outras providências.

- Projeto de Lei nº 50/2022, autoria Poder Executivo, “Autoriza a abertura de Crédito Especial no Orçamento do Município de Almirante Tamandaré do Sul, para o Exercício de 2022 e dá outras providências.

Moções

- Autoria: Vereadora Rosangela Strack, subscrita por todos os demais parlamentares. Requerem seja enviado ofício de Congratulações para os profissionais de Enfermagem comemorado no dia 12 de maio, pelo Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem comemorado no dia 20 de maio do e também pelo Dia do Assistente Social comemorado no dia 15 de maio.

- Autoria: Suplente de Vereador Ironi José Sebben. Solicita  seja enviado ofício de Congratulações ao Ilmo. SR. Padre Joule Windson Cunha Santos, bem como para sua equipe da Paróquia São José pela realização da Romaria De Santa Rita, realizada em Carazinho, no dia 22 de maio de 2022.

Em sua 28ª edição, Romaria de Santa Rita de Cássia  reuniu milhares de pessoas em Carazinho, após dois anos, sem a realização da caminhada, devido a pandemia, a Romaria retornou de forma bem organizada, os romeiros vieram agradecer e pedir graças a essa Santa.

- Autoria: Vereadora Guiomar Teresinha Heckler

A)   Solicita seja realizado estudo de viabilidade de doação para Entidades como, (Toldo na Capela Funerária), (Galpão Farroupilha na área Verde do Loteamento Ferreira) ou pessoas carentes cadastradas junto a Assistência Social do Município. Doado parte dos telhados e sobras de madeiras que estão sendo trocadas nas Escolas.

B)      Solicita seja avaliado a possibilidade de adquirir uma Mini Retroescavadeira.

C)    Que seja providenciado um Patrolamento com colocação de cascalho o quanto necessário e uma passada do rolo compactador em frente a propriedade da Sra. Janete dos Santos.

- Autoria: Vereador Ironi José Sebben

A)   Que seja encaminhada à administração municipal a possibilidade da realização de um Projeto para aulas de Língua Espanhola, pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Turismo, nas Escolas Municipais, com recursos do Fundo Municipal do Sicredi.

B)    Que seja encaminhada à Secretaria de Obras que se planeje e execute um Caminhodromo entre Vila Seca e Linha Vitória no passeio público.

A próxima Reunião Ordinária que será realizada no dia 30.05.2022, na Sala de Reuniões Osvaldo Vieira Sarmento, às 18h30min.

Cleomar Alves de Freitas

Presidente do Poder Legislativo