08.06.2022 - 11:14

Para fortalecer agroindústrias familiares, vereador Bude sugere adesão do Município no Susaf

Por meio de uma Indicação apresentada na Reunião Ordinária da última segunda-feira, dia 06 de junho, o vereador Bude/PDT, presidente da Câmara Municipal de Almirante Tamandaré do Sul sugeriu ao Poder Executivo que seja realizada a habilitação do Município ao Susaf/RS.

Como detalha o vereador Bude/PDT, a adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial, Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf) deve ser efetuada pela Secretaria Municipal da Agricultura junto a Secretaria Estadual de Agricultura.

Com isso, explica o vereador Bude/PDT, o Serviço de Inspeção Municipal poderá inspecionar as agroindústrias familiares tamandarenses, autorizando a comercialização dos seus produtos em todo Rio Grande do Sul. “Com a adesão do nosso Município ao Susaf, as agroindústrias inspecionadas poderão vender os seus produtos em todo o Estado, explorando novos mercados e gerando mais renda para as famílias”, comenta o presidente do Poder Legislativo.