12.06.2022 - 14:07

Vereadores aprovam contratação emergencial de farmacêutico para a Unidade Básica de Saúde

Os vereadores de Almirante Tamandaré do Sul aprovaram com todos os votos favoráveis o Projeto de Lei nº 54/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a contratação emergencial de um farmacêutico para a Secretaria Municipal da Saúde. O profissional cumprirá uma carga horária de 20 horas semanais pelo período de seis meses.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade na Reunião Ordinária de segunda-feira, dia 06 de junho, na Câmara de Vereadores, sessão que contou com a participação dos vereadores Bude/PDT, presidente da Câmara Municipal, Salete Ely/PDT, Adair Klein/PDT, Elio Aires/PDT, Helena Schmitz Kai/PDT, Rosângela Strack/PP, Guiomar Teresinha Heckler/PP, Roni Sebben/MDB e Fabiane Regina Denicoló/PSDB.

A contratação faz-se necessária devido ao fato de a atual profissional farmacêutica estar na reta final da gestação, com parto programado para julho deste ano, e, após, entrar no período da licença maternidade. A farmacêutica atua diretamente no Dispensário de Medicamentos da Unidade Básica de Saúde. A contratação visa dar continuidade à qualidade do acondicionamento, manejo, distribuição dos produtos do dispensário de medicamentos, mantendo a qualidade ao serviço ofertado na Unidade Básica de Saúde.