15.08.2022 - 11:14

Vereadores aprovam aumento da remuneração a agentes comunitários de saúde e de combate às endemias

Após a aprovação da chamada PEC do piso dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) no Congresso Nacional em maio deste ano, dispondo sobre a responsabilidade financeira da União na remuneração e valorização destes profissionais, o Poder Executivo de Almirante Tamandaré do Sul enviou ao Poder Legislativo o Projeto de Lei n° 71.2022, que “Dispõe  sobre a regulamentação do piso dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias e dá outras providências”.

Colocado em votação pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Bude/PDT, na Reunião Ordinária de segunda-feira, dia 08 de agosto, o Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade, com votos favoráveis dos parlamentares Salete Ely/PDT, Adair Klein/PDT, Elio Aires/PDT, Vali Evaristo Giacomelli/PDT, Guiomar Heckler/PP, Rosângela Strack/PP, Roni Sebben/MDB e Fabiane Regina Denicoló/PSDB. A partir de agora, a remuneração dos profissionais será de R$ 2.424,00 mensais, valores que serão custeados pela União e repassados ao Município para o pagamento dos profissionais.