02.11.2022 - 11:14

Vereadores sugerem instalação de contêiner para lixo na Escola Bento Gonçalves

Atualmente, uma pequena lixeira atende toda a produção de lixo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves e as residências vizinhas na localidade de Linha Vitória, interior de Almirante Tamandaré do Sul. O equipamento não comporta a elevada produção de lixo diária do educandário e das moradias, o que levou a apresentação de uma Indicação por parte dos vereadores Elio Aires/PDT, Bude/PDT e Vali Evaristo Giacomelli/PDT.

O documento foi apresentado na Reunião Ordinária de segunda-feira, dia 24 de outubro. Na Indicação, os vereadores Elio Aires/PDT, Bude/PDT e Vali Evaristo Giacomelli/PDT propõe ao Poder Executivo Municipal que, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, instale um contêiner para o depósito lixo em frente a Escola Bento Gonçalves. O equipamento poderia atender a demanda diária do educandário e também das moradias próximas.

Tal solicitação, revelam os vereadores, foi proposta pelos vereadores mirins Afonso dos Santos Fell, Katharina Barichelli Denicoló e Arthur Reisdoerfer Aires, integrantes da Câmara Mirim de Almirante Tamandaré do Sul.