23.11.2022 - 08:27

Vereadores aprovam por unanimidade Projeto de Lei que define planejamento financeiro do Município para 2023

Um planejamento financeiro transparente que equilibre receitas e despesas de modo responsável é fundamental para as boas práticas de gestão que precisam reger o setor público. Nesse sentido, os vereadores de Almirante Tamandaré do Sul aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei n° 86.2022, de autoria do Poder Executivo, que “estima a receita e fixa a despesa do Município de Almirante Tamandaré do Sul para o Exercício Financeiro de 2023''.

O Projeto de Lei foi aprovado na Reunião Ordinária de sexta-feira, dia 18 de novembro, após ser inserido na Ordem do Dia pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Bude/PDT, recebendo votos favoráveis dos vereadores Adair Klein/PDT, Élio Aires/PDT, Vali Evaristo Giacomelli/PDT, Helena Schmitz/PDT, Rosângela Strack/PP, Guiomar Teresinha Heckler/PP, Roni Sebben/MDB e Maria Alaídes Kern Antes/PSDB.

Este Projeto de Lei aprovado pelos vereadores tamandarenses trata da LOA para o exercício de 2023. Ele traça as diretrizes do Orçamento no qual se encontram delineadas as prioridades administrativas, bem como o ajuste entre receitas e despesas para garantir o equilíbrio fiscal exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.