24.05.2023 - 08:50

Vereador Bude sugere ação que abrirá novos mercados para produtos da agricultura familiar

De olho em alternativas que fortaleçam as famílias agricultoras de Almirante Tamandaré do Sul, o vereador Bude/PDT apresentou uma Indicação na Reunião Ordinária de segunda-feira, 22 de maio, na Câmara de Vereadores de Almirante Tamandaré do Sul, propondo a habilitação do Município ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial, Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf), através da Secretaria Municipal da Agricultura.

O pedido apresentado tem como objetivo garantir aos produtores locais o acesso ao Susaf, que oferece a equidade sanitária na produção, assegurando padrão e qualidade para a comercialização de produtos regionais. Por meio deste sistema, agricultores familiares que trabalham com produtos de origem animal poderão expandir suas vendas para além dos limites municipais.

Em suas palavras, o vereador Bude/PDT destaca que "esta habilitação é um passo fundamental para a valorização dos nossos produtores e para o desenvolvimento econômico da região. O Susaf é uma ferramenta de grande importância para garantir a qualidade dos nossos produtos e expandir os mercados para venda dos produtos da agricultura familiar tamandareense”.