21.12.2022 - 09:05

Vereadores autorizam reajuste do valor da bolsa-auxílio aos estagiários do Poder Público tamandarense

O presidente da Câmara de Vereadores de Almirante Tamandaré do Sul, vereador Bude/PDT, colocou em votação na Reunião Ordinária de segunda-feira, dia 19 de dezembro, o Projeto de Lei n° 91.2022, que altera disposições da Lei Municipal n° 1.617/2014, que “Dispõe sobre os estágios de estudantes em órgãos da Administração Municipal”.

O projeto contempla estudantes de Almirante Tamandaré do Sul que realizam estágio junto aos órgãos públicos municipais, e atualiza valores que não eram reajustados desde 2014, quando foram implementados. Após a aprovação dos vereadores, a bolsa-auxílio passará a ter o valor de R$ 1 mil a estudantes de educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional de educação de jovens e adultos, e a estudantes da educação profissional de nível médio e do ensino médio regular; e de R$ 1,2 mil a estudantes do ensino superior.

Na votação, o Projeto de Lei recebeu votos favoráveis dos vereadores Salete Ely/PDT, Adair Klein/PDT, Élio Aires/PDT, Vali Evaristo Giacomelli/PDT, Rosângela Strack/PP, Guiomar Teresinha Heckler/PP, Roni Sebben/MDB e Fabiane Denicoló/PSDB.