PERGUNTAS FREQUENTES

Selecione os filtros abaixo para buscar por respostas

Como funciona uma Câmara de Vereadores?

A Câmara Municipal é um importante poder da política pública brasileira. Ela representa o Poder Legislativo de um município e o local onde os vereadores atuam em favor da população que o elegeu.  Em Almirante Tamandaré do Sul a representação da comunidade ocorre através  de 09  vereadores e a eles cabe a função de elaborar leis para o município, fiscalizar o trabalho do Poder Executivo e   encaminhar sugestões ao  chefe do governo municipal, visando melhorias para a população.

Atualmente o número   de vereadores de uma Câmara Municipal  é determinado através do número da população  do município.

Os Vereadores seguem um Regimento Interno que esta disponível para aceso no site da câmara, e assim como o regimento, também está disponível  as ações de cada vereador de forma individual, lei, projetos que tramitam na Casa, projetos aprovados, ou seja, todas as ações  realizadas na câmara estão disponíveis para consulta.


Quando acontecem as Reuniões Ordinárias da Câmara?

As reuniões ordinárias são realizadas as segundas-feiras, com início às 18h30min, no Plenário da Câmara Municipal.  


Qual é o horário de expediente da Câmara Municipal e como posso entrar em contato?

A Câmara atende nas segundas-feiras das 08 horas às 12 horas e das 13h 30min  até o término da sessão ordinária. De terça a quinta o horário da Câmara é das 08 horas às 12 horas,  e a tarde das 13 horas às 17 horas. Na sexta-feira o expediente da Câmara é somente na parte da manhã, das 08 horas às 12 horas.  


O que é o Recesso Parlamentar?

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, são  considerados períodos de recesso da Câmara Municipal os meses  de janeiro e julho.