18.11.2022 - 14:07

Vereadora Guiomar homenageia agricultores formados no Curso de Homeopatia na Agricultura Familiar

Uma importante formação em Homeopatia na Agricultura Familiar foi proporcionada a agricultores tamandarenses. A formação iniciou em março de 2022 e foi concluída recentemente, no dia 09 de novembro, organizada em parceria entre as prefeituras de Almirante Tamandaré do Sul e Chapada com o apoio da Cresol. Para reconhecer a dedicação e o comprometimento dos agricultores tamandarenses participantes do curso, a vereadora Guiomar Teresinha Heckler/PP apresentou uma Moção de Congratulações na Reunião Ordinária de quarta-feira, dia 16 de novembro.

Na Moção, a vereadora Guiomar Teresinha Heckler/PP solicita o envio de ofício de congratulações aos agricultores que concluíram o curso. O ofício é direcionado também a coordenadora e assistente técnica regional da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, Doriana Miotto; a gerente regional adjunta da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, Rozimeri Alves Galante; ao prefeito de Almirante Tamandaré do Sul, Adir Giacomini; a secretária municipal de Educação, Beatriz Ecker; e ao secretário municipal da Agricultura de Chapada, Telmo Pruciano.

Ao destacar a importância da mobilização regional para viabilizar o Curso de Homeopatia na Agricultura Familiar, a vereadora Guiomar Teresinha Heckler/PP também propôs o envio de ofício de agradecimento aos demais envolvidos na organização da formação, como o assistente técnico regional de Frederico Westphalen, Valdir Sangaletti; o supervisor microrregional, Milton Rossetto; as extensionistas e instrutoras Teresinha Bervian e Odete Fink; o diretor-presidente da Cresol Origens, Alessandro Furini, e o vice-presidente, Rodrigo Zanetti; a gerente da agência da Cresol de Chapada, Alexandra Pasquali; e a gerente da agência de Almirante Tamandaré do Sul, Aline Dalberto.

Como destaca a vereadora autora da Moção de Congratulações, a união e o trabalho conjunto de diversos atores sociais e lideranças dos setores público e privado é fundamental para a implantação de políticas permanentes que promovam educação e desenvolvimento junto às famílias agricultoras. “O mundo está em permanente transformação e evolução. Não podemos parar no tempo. Como atores sociais em espaços de representatividade, também é nossa missão proporcionar cursos como esse, levando conhecimento até as famílias para contribuir com a melhoria da qualidade de vida também das famílias agricultoras”, comenta a parlamentar.