16.05.2023 - 08:50

Vereadores autorizam recursos para segurança nas escolas municipais

A Câmara de Vereadores de Almirante Tamandaré do Sul aprovou por unanimidade na Reunião Ordinária de segunda-feira, dia 15 de maio, o Projeto de Lei N° 039.23, de 11 de abril de 2023. O projeto, inserido na Ordem do Dia pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Elio Aires/PDT, autoriza o Município a suplementar dotações no orçamento para o exercício de 2023, totalizando R$ 110 mil.

Os recursos suplementares serão destinados para a manutenção de diversos programas na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Turismo, com foco na licitação de prestação de serviços de segurança nas escolas municipais.

A justificativa do Projeto de Lei reforça a importância de garantir a segurança nas escolas municipais: A readequação no valor total de R$ 110 mil no orçamento de 2023 visa licitar a prestação de serviços de segurança nas nossas escolas, informa o Poder Executivo, autor do Projeto de Lei.

Diante da necessidade de melhorar as condições de segurança nas escolas, o Projeto de Lei contou com votos favoráveis dos vereadores Adair Klein/PDT, Vali Giacomelli/PDT, Salete Ely/PDT, Bude/PDT, Rosângela Strack/PP, Guiomar Heckler/PP, Roni Sebben/MDB e Fabiane Denicoló/PSDB.