08.09.2023 - 14:07

Vereadora Guiomar propõe ação de limpeza da ponte na divisa com Chapada

Em busca de soluções rápidas para os desafios impostos pelas fortes chuvas recentes, a vereadora Guiomar Teresinha Heckler/PP apresentou uma Indicação que visa assegurar a segurança e a mobilidade de motoristas e pedestres que utilizam a importante ponte que liga Almirante Tamandaré do Sul a Chapada, na VRS 801.

O pedido foi apresentado durante a Reunião Ordinária da Câmara Municipal na segunda-feira, dia 04. A vereadora Guiomar Teresinha Heckler/PP sugere ao setor responsável do Poder Executivo Municipal que solicite, junto ao Daer de Palmeira das Missões, a autorização para que a Secretaria Municipal de Obras realize a manutenção desta ponte na divisa com Chapada. O foco é a retirada da água acumulada sobre a estrutura e a limpeza dos drenos.

"A situação atual da ponte, após as fortes chuvas, representa um risco para quem passa por ali. Temos relatos de motoristas que enfrentaram dificuldades em atravessar a ponte devido à água acumulada, o que pode levar a situações de aquaplanagem. A segurança dos nossos cidadãos é prioridade e iremos fazer o que estiver ao nosso alcance para garantirmos que a rodovia esteja em situação de segurança. Isso precisa ser solucionado, pois quando chover novamente irá acumular água ali na ponte de novo", destaca a vereadora Guiomar Teresinha Heckler/PP.

Como a rodovia é de responsabilidade do Daer, a Prefeitura não pode realizar qualquer intervenção sem a devida autorização prévia do Daer. A proposta apresentada pela vereadora Guiomar é de que o Município busque essa autorização para realizar essas melhorias urgentes tão necessárias para evitar acidentes.