18.08.2022 - 08:50

Equipe técnica-administrativa da Câmara Municipal participa de formação do TCE-RS

Atenta para atividades de formação e atualização que qualificam ainda mais o trabalho desenvolvido na Câmara de Vereadores de Almirante Tamandaré do Sul, a equipe técnica-administrativa do Poder Legislativo Municipal participou da 14ª edição dos Encontros Regionais de Controle e Orientação (ERCOs) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), evento realizado em Passo Fundo na quinta-feira, dia 04 de agosto.

Como detalha o TCE-RS, a atividade pedagógica objetiva esclarecer as competências do TCE-RS e orientar os gestores públicos na busca por administrações mais eficientes. Assim, participaram da atividade a diretora administrativa e também vereadora, Salete Ely/PDT, a assessora jurídica Micheli Fardo e a assessora parlamentar Bruna Adam.

No encontro foram abordadas muitas temáticas de interesse técnico. Pela manhã, houve abordagem com todos os municípios com discussões incluindo temas como Diretrizes da Gestão, cursos e ações do TCE, novo viés na responsabilização dos Agentes Públicos; novo viés na responsabilização dos Agentes Públicos e a apresentação dos robôs do Tribunal. À tarde, a atividade foi dividida em 12 salas com explanações sobre diversos temas, onde a equipe da Câmara tamandarense participou da sala sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos.

Diretora administrativa da Câmara Municipal de Almirante Tamandaré do Sul e também vereadora, Salete Ely/PDT destaca a importância da atualização constante para que o Poder Legislativo siga operando com boas práticas de gestão, transparência e legalidade. “A legislação federal e estadual passa por atualização constante, então precisamos estar nos atualizando e qualificando constantemente, para mantermos a nossa Câmara Municipal dentro das novas diretrizes, operando sempre com muita transparência e eficiência”, afirma.