28.12.2022 - 08:50

Vereadora Salete sugere instalação de letreiro “Terra do Gaitaço” no trevo do barquinho

Milhares de veículos passam semanalmente na BR 386, uma das principais rodovias do sul do Brasil. Sendo Almirante Tamandaré do Sul conhecido internacionalmente como a “Terra do Gaitaço”, a vereadora Salete Ely/PDT propôs uma ação que contribui com a divulgação desta importante marca do Município.

A vereadora Salete Ely/PDT apresentou uma Indicação na Reunião Ordinária de segunda-feira, dia 16 de dezembro, propondo que o Poder Executivo avalie a possibilidade de instalar um letreiro em ACM, compondo a frase “Terra do Gaitaço”, bem como a imagem de uma “gaita”, símbolo do Município, junto ao barquinho no trevo de acesso ao Município, às margens da VRS 801, com vistas para a BR 386, tal como o letreiro já instalado na Praça Municipal e no acesso da VRS 801 a sede do Município, nas proximidades da Câmara Municipal.

Como destaca a vereadora Salete Ely/PDT, essa é uma marca única e que posiciona Almirante Tamandaré do Sul em todo Brasil. “Por isso precisamos reforçar as ações de divulgação, a fim de atrairmos mais visitantes e turistas para a nossa cidade, incrementando a renda dos comerciantes e explorando essa que é uma vocação única que marca a história do povo tamandarense”, reforça a vereadora Salete Ely/PDT.