16 . 05 . 2019 - 14 : 00

Câmara de Vereadores presta Homenagem ao Vereador Wilson Martinho Kolling

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vos teria dito. Vou preparar-vos lugar.”

(João 14:1-2)

No último domingo (12), o vereador Wilson Martinho Kolling veio a óbito no Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo, aos 64 anos.

Wilson Martinho Kolling faz parte de toda a história do Município de Almirante Tamandaré do Sul. Na primeira eleição municipal no ano de 2000, foi eleito Vereador com maior número de votos, se elegendo com 187 votos.

A Câmara Municipal foi instalada no dia 1º de janeiro de 2001, neste período Wilson exercia seu primeiro mandato. Naquela oportunidade foi Presidente da Comissão Especial de Elaboração do Regimento Interno, sendo também vereador constituinte da Comissão Especial de Elaboração da Lei Orgânica Municipal.

Nas eleições municipais de 2004, foi eleito novamente, tendo sido o terceiro vereador mais votado com 139 votos, sendo Presidente do Poder Legislativo no ano de 2006.

Na eleições de 2008, concorreu, não se elegendo, no entanto assumiu como vereador suplente na Sessão Legislativa de 2009.

Nas eleições municipais de 2012 optou por não concorrer e apoiou a eleição de sua filha Daiane Kolling a qual se elegeu, permanecendo no cargo até dezembro de 2016.

Eleito em 2016, estava em seu terceiro mandato de Vereador, integrando também como Secretário a Comissão de Ordem Econômica e Social.

Wilson Martinho Kolling foi um vereador dinâmico, disposto, sempre lutando pelo melhor ao próximo e ao desenvolvimento do Município de Almirante Tamandaré do Sul, uma pessoa extrovertida e bem humorada, um líder atuante, comprometido com olhar voltado a Saúde, ao interesse de incentivo a novas empresas e apoio as empresas instaladas na cidade, enfim ao crescimento de seu, nosso,  querido Município.

Pensando no lazer e ao bem estar de nossos munícipes uma das marcas que Wilson Martinho Kolling deixa é o apoio na liberação de uma Emenda Parlamentar para uma etapa para edificação da Praça Municipal.

Wilson será sempre lembrado como uma personalidade política que defendia seus ideais e lutava por uma cidade cada vez melhor.

O Presidente da Câmara Municipal Ironi José Sebben, decretou luto oficial no âmbito da Câmara Municipal em virtude do falecimento, transferindo a data da Reunião Ordinária e as bandeiras foram colocadas à meia-haste em sinal de luto.

Em um momento de dor e uma perda irreparável desse amigo, colega e companheiro, o Poder Legislativo quer prestar reconhecimento pelo trabalho inestimável que ele exerceu na cidade de Almirante Tamandaré do Sul, sendo que seu nome será eternizado pela sua atuação política em prol de todos, tendo em vista que sua trajetória política foi marcada pelos relevantes serviços prestados ao nosso município.

Aos amigos e familiares, um fraterno abraço dos Vereadores e Servidoras do Legislativo Municipal.