16 . 03 . 2020 - 10 : 00

Em Brasília vereadores reforçam posicionamento contrário a extinção dos Municípios

Durante os dias de  10 a 13 de março do corrente ano, através da aprovação de Projeto de Resolução, votado por unamimidade de votos,  os vereadores Rosangela Strack e Claudionor Reisderfer, juntamente com a Assessora Jurídica Micheli Fardo estiveram em Brasília/DF, acompanhando as demandas do Município de Almirante Tamandaré do Sul, bem como protocolando novas solicitações e em audiências no Congresso Nacional, com Deputados e Senadores.

Na oportunidade, estiveram em audiência na CNM – Confederação Nacional dos Municípios -  com o presidente Glademir Aroldi, onde reforçaram o apoio e posicionamento contrário a PEC 188/2019, a qual visa alterar o Pacto Federativo e com isso, prevê a extinção de cidades com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria menor de 10% da receita total, incorporando a municípios vizinhos.

Em audiência, estiveram na FUNASA - Fundação Nacional de Saúde - com o Presidente Márcio Sidney Sousa Cavalcante onde foi solicitado visita técnica na rede de estação de esgoto do Município.

Especificamente estiveram no Gabinete do Senador Paulo Paim, bem como em audiência com o Senador Luis Carlos Heinze e do Senador Lasier Martins. Ainda, nos gabinetes dos Deputados Federais: Afonso Hamm,  Pedro Westphalen, Dionilso Mateus Marcon, Bohn Gass, Márcio Biolchi, Paulo Pimenta, Maria do Rosário e Jerônimo Goergen, tratando sobre a destinação de recursos para o Município.

Autor: Poder Legislativo