04 . 01 . 2021 - 14 : 00

VEREADORES, PREFEITO E VICE-PREFEITO SÃO EMPOSSADOS

A Câmara Municipal de Vereadores de Almirante Tamandaré do Sul realizou em 1º de janeiro de 2020 a Reunião Ordinária de Instalação da Legislatura 2021/2024, onde o Poder Legislativo realizou a posse dos Vereadores eleitos, bem como do Prefeito e do  Vice-Prefeito Municipal, eleitos no pleito de 2020. Devido às restrições impostas pela pandemia por conta da COVID -19 e a Resolução nº 006/2020, de 28 de dezembro de 2020 do Poder Legislativo, a solenidade de posse foi realizada no Ginásio de Esportes da Comunidade São João Batista na sede do Município, respeitando todos os protocolos.

Conforme determina o Regimento Interno da Câmara Municipal de Almirante Tamandaré do Sul os vereadores, prefeito e vice-prefeito entregaram à Mesa o diploma e a declaração de bens, por chamada em ordem alfabética, prestando o compromisso legal. Na oportunidade, os trabalhos foram conduzidos pela vereadora Rosangela Strack, tendo em vista o Regimento Interno determinar que a vereadora mais votada no último pleito entre os diplomados presida os trabalhos. Foram empossados os vereadores eleitos Adair Klein (PDT), Cleomar Alves de Freitas (PDT), Elio Aires (PDT), Fabiane Regina Denicoló (PSDB), Guiomar Teresinha Heckler (PP); Maria Denilce Barcarol (MDB); Maria Salete da Silva Ely (PDT), Rosangela Strack (PP) e Vali Evaristo Giacomelli (PDT), bem como empossados o Prefeito Municipal Adir Giacomini e o Vice-Prefeito Bruno José Heckler.

Na sequência foi realizada a eleição da nova mesa diretora e das comissões para a Sessão Legislativa de 2021, sendo apresentado uma única chapa, da qual foi aprovada por unanimidade de votos, ficando assim definida a mesa diretora composta pelos seguintes vereadores: Presidente- Rosangela Strack; 1º Vice-Presidente – Elio Aires; 2ª Vice-Presidente – Guiomar Teresinha Heckler; 1ª Secretária - Maria Denilce Barcarol; 2º Secretário - Adair Klein. As comissões permanentes da Câmara de Vereadores, ficou constituída da seguinte maneira:  Justiças e Finanças – Presidente: Maria Denilce Barcarol;  Secretário: Cleomar Alves de Freitas; Membro: Elio Aires e para a Comissão de Ordem Econômica e Social – Presidente: Vali Evaristo Giacomelli; Secretária: Guiomar Teresinha Heckler  e Membro: Adair Klein

Um dos momentos marcantes da solenidade foi a fala do padre Claudir Pressi, pároco da comunidade que realizou uma bênção, pedindo para que esse novo ciclo seja acompanhado e fortalecido com a graça de Deus, parabenizando todos os empossados e agradecendo o convite e o reconhecimento.

O Vereador Cleomar Alves de Freitas em nome das Bancada do PDT agradeceu aos colegas a oportunidade e relatou que os vereadores são a voz do povo, o elo de ligação entre a população e a administração municipal e  através do voto de cada um estavam sendo empossados, para representá-los e marcando a história de Almirante Tamandaré do Sul. Ressaltou para que a população conte com vereadores atuantes, que fazem com que a câmara de vereadores seja o centro de grandes decisões em prol dos cidadãos, no trabalho voltado ao interesse da coletividade e contribuiremos para o desenvolvimento da cidade.

Em seguida a Vereadora Maria Denilce Barcarol falou em nome das Bancadas do PP, MDB e PSDB, agradeceu os colegas pela confiança, cumprimentou os presentes e ouvintes. A vereadora disse que: a palavra de hoje é gratidão a Deus por nos dar a vida e também por nos permitir tomar posse hoje.Com essa pandemia tivemos que nos reiventar. Iremos honrar cada voto recebido e retribuir com muito trabalho. Gratidão por cada família que nos recebeu com tanto carinho em suas residências, sempre respeitando as normas de enfrentamento a Covid. Agradeceu a todos que fizeram parte da gestão anterior. Desejou sucesso na caminhada, foco e fé no trabalho, para trabalhar em harmonia, com discernimento e transparência.

A presidente da Casa Legislativa vereadora Rosangela Strack no seu pronunciamento destacou da expectativa muito grande do eleitor em relação aos vereadores eleitos e desejou que todos possam cumprir com o que foi prometido durante a campanha.  Admitamos, é o mínimo que podemos fazer em respeito à confiança que nos foi antecipada, completou a presidente.  O povo Tamandareense merece que através do nosso trabalho, transforme para melhor a vida das pessoas. Reconhecemos os avanços que Almirante Tamandaré do Sul, vem experimentando nos últimos anos, desejo que esses avanços continuem chegando em plenitude a todos os nossos munícipes, seja na saúde, assistência social, educação, cultura, segurança, esporte, lazer, obras empregos, enfim, na geração de oportunidades para todos, se muito já foi feito, a verdade é que ainda há muito a se fazer. Concluiu a vereadora.

A solenidade foi encerrada com a execução do Hino Rio Grandense e o Hino Municipal.