05 . 04 . 2022 - 11 : 13

Câmara de Almirante Tamandaré do Sul amplia ações de Transparência

A comunidade da Terra do Gaitaço passa a contar, já neste mês de abril, com novas ferramentas para acompanhar mais de perto o trabalho dos vereadores de Almirante Tamandaré do Sul. A Câmara Municipal está ampliando as práticas de transparência adotadas no Poder Legislativo, buscando aproximar a comunidade da Câmara de Vereadores e somar esforços na construção de um Município cada vez melhor, com todos trabalhando juntos nesta construção.

Já nesta primeira semana de abril, o povo tamandarense está sendo convidado a seguir a página da Câmara Municipal no Facebook (@VereadoresATS) e o perfil no Instagram (@VereadoresATSul). Nestes canais oficiais de comunicação, a comunidade poderá acompanhar os atos legislativos dos vereadores, documentos apresentados nas Sessões Ordinárias e Extraordinárias. Todas as notícias também serão publicadas no site oficial da Câmara e estarão disponíveis para o acesso por parte da população.

Além disso, em breve as Sessões serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da Câmara, tornando mais prático o acompanhamento e a participação da comunidade. Também nas próximas semanas, o Poder Legislativo lançará o Jornal da Câmara de Vereadores, jornal de edição trimestral que trará um resumo dos atos legislativos dos vereadores. O jornal terá distribuição gratuita e estará disponível para toda a população.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Bude/PDT, destaca que a decisão de implantar novas políticas de comunicação vai ao encontro das práticas de transparência já adotadas no Poder Legislativo de Almirante Tamandaré do Sul, e busca trazer a comunidade para o debate que acontece na Câmara de Vereadores. “Esse sempre foi um compromisso nosso, de trabalharmos com honestidade, participação coletiva e muita transparência. Mas sabemos que não é todo mundo que tem disponibilidade de vir acompanhar as Sessões. Então agora será mais fácil e prático que todo mundo veja as sessões e acompanhe de perto o trabalho dos vereadores”, afirma o vereador Bude/PDT, presidente do Poder Legislativo Municipal.