19 . 04 . 2022 - 08 : 50

Sessão Solene na Câmara de Vereadores celebra aniversário de Almirante Tamandaré do Sul

A comunidade de Almirante Tamandaré do Sul celebrou com muita emoção o aniversário de 26 anos de emancipação política e 21 anos de Instalação. A comemoração ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores no último sábado, dia 16 de abril, Dia do Município. A celebração Solene contou com homenagens a personalidades históricas do Município, pessoas que contribuíram e seguem ajudando na construção de uma cidade melhor para o seu povo.

O evento recebeu a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Cleomar Freitas, o Bude/PDT, dos vereadores Salete Ely/PDT, Guiomar Teresinha Heckler/PP, Elio Aires/PDT, Roni Sebben/MDB, Rosângela Strack/PP, Helena Schmitz Kai/PDT e Vali Evaristo Giacomelli/PDT. Também prestigiaram o evento o prefeito tamandarense, Adir Giacomini/PP, e o vice-prefeito, Bruno Heckler/PP, além de secretários municipais, entre outras autoridades. O evento também foi abrilhantado pela Corte de Soberanas, a rainha Aliane Ertel Ribeiro e a primeira princesa, Bruna dos Santos Ecker.

Na Sessão Solene, foram entregues títulos honoríficos que reconhecem atuações destacadas de pessoas que são exemplo em suas áreas de atuação. Receberam homenagens de reconhecimento:

- Cidadão Honorário de Almirante Tamandaré do Sul: senhor Luiz Carlos Soares;

- Prêmio ao Trabalhador: senhor Valdir Bicigo;

- Prêmio Cidadão de Honra de Almirante Tamandaré do Sul: Wilson Martinho Kolling (in memoriam);

- Gaiteiro Destaque de Almirante Tamandaré do Sul: senhor Gervásio Barichello;

- Prêmio de Destaque Esportivo: Osvaldo Sarmento da Silva (in memoriam);

- Título de Cidadã Emérita de Almirante Tamandaré do Sul: senhora Serenita Lúcia Moehlecke;

- Prêmio de Incentivo a Produção Agrícola, Pastoril, Industrial e Comercial: senhor Leandro Ademir Fleck;

- Prêmio Destaque Mulher Tamandarense: senhora Vera Lúcia Thums Fell;

- Gaiteiro Mirim destaque de Almirante Tamandaré do Sul: Artur Reisdoerfer Aires;

Em seu pronunciamento na Tribuna, o presidente da Câmara Municipal, vereador Bude/PDT, parabenizou todos os homenageados pela dedicação com que desempenham suas atividades. “Parabéns a todos pelo merecimento a essas homenagens. São todos muito merecedores desse reconhecimento e nos orgulha muito homenagear cada um de vocês nesse dia histórico”, disse o presidente do Legislativo, ao parabenizar também toda a comunidade pelo aniversário do Município. “Parabéns a toda essa comunidade acolhedora, de gente honesta e trabalhadora, que com muito suor, muita dedicação, trabalha todos os dias para construir uma vida melhor nessa cidade que tanto nos orgulha. Parabéns Almirante Tamandaré do Sul”, celebrou o vereador.

Além do presidente do Legislativo, fizeram uso da tribuna a vereadora Guiomar Heckler/PP, falando em nome de todas as bancadas da Câmara Municipal; Daiane Kolling, representando todos os homenageados; o vice-prefeito Bruno Heckler/PP e o prefeito Adir Giacomini/PP. Em sua fala, o chefe do Executivo, destacou que “a dedicação com que cada um dos homenageados exerce suas atividades eleva o nome do nosso Município. Parabéns Almirante Tamandaré do Sul, parabéns homenageados e parabéns comunidade tamandarense”, celebrou o prefeito do Município.