27 . 04 . 2022 - 15 : 40

Vereador Elio sugere ação de combate ao mosquito da dengue

Desde a última semana, após recomendação da Secretaria Estadual da Saúde, o Rio Grande do Sul está em alerta máximo contra a dengue. Diante da situação alarmante da dengue no Estado, o vereador Elio Aires/PDT propôs uma ação ao Poder Executivo Municipal no combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikunguny.

Por meio da Indicação apresentada na Sessão Ordinária de segunda-feira, dia 25 de abril, o vereador Elio Aires/PDT sugeriu que a Secretaria de Saúde de Almirante Tamandaré do Sul execute, com urgência, a passagem de veneno ou fumaça em bueiros para evitar a disseminação do mosquito da dengue.

Como afirma o vereador Elio Aires/PDT, a ação possui caráter emergencial, pois o Município já possui casos de dengue, colocando em risco a saúde dos munícipes. Além disso, o autor da Indicação recomenda que o produto seja aplicado em todos os distritos e também na sede do Município, com maior atenção ao entorno das escolas.