08 . 05 . 2022 - 15 : 40

Vereadores aprovam R$ 300 mil para novos investimentos na Saúde, Educação e Obras

Os vereadores de Almirante Tamandaré do Sul aprovaram com todos os votos favoráveis o Projeto de Lei n° 38/2022, de autoria do Poder Executivo. Com a autorização dos vereadores, o Município de Almirante Tamandaré do Sul poderá suplementar dotação no orçamento para o Exercício de 2022, realizando investimentos na ordem de R$ 300 mil em três secretarias municipais.

Do total destes R$ 300 mil, na área da Saúde serão investidos R$ 30 mil na aquisição de equipamentos e materiais permanentes para a Secretaria da Saúde, como móveis para a Sala de Vacinação; e R$ 70 mil em consultas, exames e procedimentos em áreas especializadas.

Já na Educação, serão aplicados R$ 23 mil na manutenção do ensino infantil na EMEI Cantinho da Criança, R$ 12 mil na manutenção do ensino infantil pré, R$ 65 mil na manutenção das atividades do ensino fundamental, e R$ 20 mil na manutenção da educação especial.

O Setor de Obras receberá R$ 73 mil para a manutenção e conservação de estradas, recursos que também serão utilizados na aquisição e tubos e corte de pedras para futuras obras de calçamento. Por fim, serão destinados R$ 7 mil  para o pagamento de encargos especiais, como indenizações e restituições.

O Projeto foi aprovado por unanimidade. A Mesa Diretora, que tem à frente como presidente o vereador Bude/PDT, colocou o Projeto em votação na Sessão Ordinária de segunda-feira, dia 02 de maio. A Sessão teve a participação dos vereadores Salete Ely/PDT, Bude/PDT, Adair Klein/PDT, Elio Aires/PDT, Vali Evaristo Giacomelli/PDT, Rosângela Strack/PP, Guiomar Teresinha Heckler/PP, Roni Sebben/MDB e Fabiane Regina Denicoló/PSDB.