10 . 05 . 2022 - 08 : 50

Vereadora Guiomar recomenda psicopedagogia nas escolas municipais

A vereadora Guiomar Teresinha Heckler/PP apresentou uma Indicação onde recomenda que o Poder Executivo de Almirante Tamandaré do Sul realize um estudo de viabilidade para a implantação do serviço de psicopedagogia nas escolas municipais. A Indicação foi apresentada na Sessão Ordinária de segunda-feira, dia 02 de maio.

Como explica a vereadora Guiomar Teresinha Heckler/PP, hoje o processo de ensino aprendizagem é observado de uma maneira mais ampla e a psicopedagogia atua nesse sentido, estudando a relação entre a aprendizagem e a mente humana. "A psicopedagogia viria para caminhar junto com o trabalho já desenvolvido com dedicação e profissionalismo pelos professores que já atuam no ensino nas escolas, somando esforços, agregando", acrescenta.

Segundo a autora da Indicação, “um psicopedagogo é um profissional preparado para entender as dificuldades de cada aluno e melhorar o processo de aprendizagem, ajudando as crianças a assimilarem novos conhecimentos, potencializando o ensino nas nossas escolas”, complementa, ao justificar a importância do pedido.