13 . 05 . 2022 - 19 : 07

Vereadora Rosângela propõe aquisição de triturador de galhos

Por meio de uma Indicação apresentada na Sessão Ordinária de segunda-feira, dia 09 de maio, a vereadora Rosângela Strack/PP propôs ao Poder Executivo que a Secretaria da Agricultura realize a aquisição de uma máquina para trituração de restos de poda de árvores.

Segundo a vereadora Rosângela Strack/PP, autora da Indicação, o maquinário auxiliaria na destinação dos resíduos das podas das árvores realizadas pela equipe nas ruas do Município. “Nossa cidade é arborizada e esse triturador de galhos contribuiria para o destino correto dos restos das podas, que acabam tendo um volume considerável de resíduos orgânicos”, complementa.

Ao falar sobre os benefícios do maquinário, a vereadora sugere, inclusive, que os resíduos triturados sejam utilizados como adubo orgânico nas hortas e na melhoria do solo para cultivo de outras culturas. “Esses resíduos poderiam servir como adubo orgânico para as hortas e demais áreas. As sobras poderiam ser disponibilizadas também para a comunidade adubar as hortas em casa”, reflete a parlamentar.