NOTÍCIAS

11 . 05 . 2022 - 11 : 14

Resumo da Reunião Ordinária do dia 09 de maio de 2022

Projetos de Lei Aprovados

- Projeto de Lei n° 42/2022, autoria Poder Executivo, “ Altera carga horária do cargo e anexo único da Lei Municipal n° 1.508/2013 e dá outras providências. 

- Projeto de Lei nº 43/2022, autoria Poder Executivo, ” Autoriza a abertura de Crédito Especial no Orçamento do Município de Almirante Tamandaré do Sul, para o Exercício de 2022 e dá outras providências. 

- Projeto de Lei nº 44/2022, autoria Poder Executivo, ” Autoriza o Município de Almirante Tamandaré do Sul a suplementar dotação no orçamento para o Exercício de 2022 e dá outras providências. 

- Projeto de Lei n° 45/2022, autoria Poder Executivo, “ Autoriza a abertura de Crédito Especial no Orçamento do Município de Almirante Tamandaré do Sul de 2022 e dá outras providências.

 

Requerimento à Mesa Diretora

- Autoria: Vereador Adair Klein. Requer solicitação de envio de ofício ao Poder Executivo de Sarandi/RS, solicitando seja vista a possibilidade de ser realizada a ampliação da largura da ponte em ATI-AÇU (divisa de Sarandi e Almirante Tamandaré do Sul).

 

Indicações

- Autoria: Vereador Elio Aires. 

  1. Solicita ao setor competente do Poder Executivo Municipal seja adquirido uma caçamba raspadora Scraper para Secretaria Municipal de Agricultura disponibilizar o equipamento aos agricultores do município.

  1. Sugere ao Poder Executivo Municipal seja adquirida para Secretaria Municipal de Obras, um caminhão prancha para transportar a “draga”.

 

- Autoria: Vereadora Rosangela Strack. 

  1. Sugere a Secretaria Municipal de Agricultura, que faça uma avaliação da possibilidade de aquisição de uma máquina para trituração de restos de poda de árvores.

  2. Solicita a Administração Municipal seja realizado análise da possibilidade de adquirir uma área de terra de 1 ou mais hectares para instalação do Distrito Industrial.

 

- Autoria: Vereadora Salete Ely. Seja efetuado estudo de viabilidade orçamentária, a fim de conceder reajuste e aumento da bolsa auxílio para os estudantes estagiários da Administração Pública Municipal, instituído pela Lei Municipal n° 1.617/2014.

 

- Autoria: Vereadora  Salete  Ely. Seja incluído na Lei Municipal nº 2.048/19 o fornecimento de calça e casaco, para uso de uniforme escolar ao longo do ano letivo, para os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino.

- Autoria: Vereador Cleomar Alves de Freitas. 

Solicita ao setor competente do Poder Executivo Municipal, aquisição de um terreno para edificação de Capela Mortuária no Distrito de Rincão do Segredo.

 

A próxima Reunião Ordinária que será realizada no dia 11.05.2022, na Sala de Reuniões Osvaldo Vieira Sarmento, no horário das 18 horas e 30 minutos.

 

Cleomar Alves de Freitas 

Presidente do Poder Legislativo

Fonte: Câmara Municipal de Vereadores

Autor: Bruna Adam