18 . 05 . 2022 - 19 : 07

Vereadora Rosângela solicita agasalhos para famílias em situação de vulnerabilidade social

A chegada repentina do frio já no mês de maio surpreendeu o povo gaúcho e exigiu a antecipação das ações que buscam proteger as famílias do frio intenso que acomete o Estado. Uma destas ações foi sugerida pela vereadora Rosângela Strack/PP, autora de um Requerimento apresentado à Mesa Diretora na Sessão Ordinária de segunda-feira, dia 16 de maio. O documento foi subscrito pelos vereadores Bude/PDT, presidente da Câmara Municipal, Salete Ely/PDT, Roni Sebben/MDB e Helena Schmitz Kai/PDT.

No Requerimento à Mesa Diretora, a vereadora Rosângela Strack/PP requer o envio de um ofício para a Receita Federal e a Defesa Civil, solicitando roupas, calçados, cobertores e agasalhos, para distribuição às pessoas em situação de vulnerabilidade social de Almirante Tamandaré do Sul, famílias que precisam dos donativos e estão passando por dificuldades financeiras e, por isso, não possuem condições de adquirir roupas de inverno.

A vereadora Rosângela Strack/PP ressalta que é necessário um esforço coletivo, também com a colaboração de órgãos como a Receita Federal e a Defesa Civil, entre outros, para auxiliar as famílias que precisam de auxílio neste inverno. “Tanto frio assim em maio surpreendeu a todos. Mas precisamos trabalhar juntos para ajudarmos a proteger do frio todas as famílias. Esperamos que esses órgãos tenham sensibilidade e atendam ao nosso pedido”, comenta a vereadora.