16 . 05 . 2022 - 19 : 07

Resumo da Reunião Ordinária do dia 16 de maio de 2022

Aprovações

- Projeto de Lei n° 46/2022, autoria Poder Executivo, “Autoriza o Município de Almirante Tamandaré do Sul a suplementar dotações no orçamento para o Exercício de 2022 e dá outras providências.

- Projeto de Lei nº 47/2022, autoria Poder Executivo, ” Altera redação da Lei Municipal n° 1.917/2018 e dá outras providências.

- Projeto de Lei nº 48/2022, autoria Poder Executivo, ” Autoriza a abertura de Crédito Especial no Orçamento do Município de Almirante Tamandaré do Sul para o exercício de 2022 e dá outras providências.

Requerimentos à Mesa Diretora

- Autoria: Vereadora Rosangela Strack, subscrito pelo vereador Cleomar Alves de Freitas, Vereadora Salete Ely, Suplente de Vereador Ironi José Sebben e Suplente de Vereador Helena Schimitz Kai. Requer de ofício para Receita Federal, bem como para Defesa Civil, solicitando roupas, calçados, cobertores e agasalhos, para ser distribuído as pessoas em vulnerabilidade social que precisam e estão passando por dificuldades financeiras não sendo possível arcar com os custas para adquirir vestuário para se proteger do inverno rigoroso que se aproxima.

- Autoria: Vereadora Salete Ely. Requer envio de ofício ao Exmo. Sr. Deputado Federal Giovani Cherini – PL, solicitando Emenda Parlamentar no valor R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), para aquisição de equipamentos da patrulha agrícola mecanizada.

Indicações

- Autoria: Vereadora Guiomar Teresinha Heckler. Sugere seja providenciado um Patrolamento com colocação de cascalho o quanto necessário e uma passada do rolo compactador no interior de Linha Vitoria.

- Autoria: Vereadora Salete Ely. Sugere ao Poder Executivo aderir aos projetos no Fundo Social Sicredi, cuja a inscrição encontra-se em aberto até o dia 1° de junho, conforme regulamento que segue em anexo. Os projetos de interesse coletivo destinam-se as áreas educacionais, culturais, esportivas inclusivas, de sustentabilidade ambiental, de segurança, saúde e inclusão social, todos de extrema relevância, demostrando o quanto a cooperativa atua no investimento ao desenvolvimento do Município.

A próxima Reunião Ordinária que será realizada no dia 23.05.2022, na Sala de Reuniões Osvaldo Vieira Sarmento, no horário das 18 horas e 30 minutos.

Cleomar Alves de Freitas

Presidente do Poder Legislativo