25 . 05 . 2022 - 09 : 05

Vereadora Guiomar sugere repasse de madeiras para entidades e pessoas em situação de vulnerabilidade social

A Administração Municipal de Almirante Tamandaré do Sul está realizando, via Secretaria da Educação, Cultura, Lazer e Turismo, importantes trabalhos de manutenção na infraestrutura das escolas municipais. Entre os serviços, estão sendo realizadas melhorias no telhado das escolas, substituindo as madeiras por materiais novos que entregam mais qualidade e segurança à estrutura.

Por meio de uma Indicação apresentada na Sessão Ordinária de segunda-feira, dia 22 de maio, a vereadora Guiomar Teresinha Heckler/PP propôs ao Poder Executivo um estudo de viabilidade para a doação de parte dos telhados e sobras das madeiras retiradas das escolas para entidades tamandarenses e pessoas em situação de vulnerabilidade social cadastradas junto a Assistência Social do Município.

Entre as entidades sugeridas pela vereadora Guiomar Teresinha Heckler/PP na Indicação, a vereadora sugere um toldo na Capela Funerária e um Galpão Farroupilha na área verde do Loteamento Ferreira. “Assim, seria possível aproveitar as madeiras antigas das escolas e também destinar as sobras para melhorias em espaços públicos importantes para a comunidade, e também para melhorias nas residências de famílias em situação de vulnerabilidade social”, explica a vereadora autora da Indicação.