14 . 06 . 2022 - 11 : 14

Resumo da Reunião Ordinária de 13 de junho

Projetos aprovados:

- Projeto de Resolução n° 004/2022. Autoria Mesa Diretora, Presidente Vereador Cleomar Alves de Freitas. Autoriza a viagem de um (a) Vereador para Brasília/DF.

- Projeto de Lei n° 057/2022, autoria Poder Executivo. Reestrutura o Conselho Municipal de Saúde e dá outras providências.

- Projeto de Lei n° 058/2022, autoria Poder Executivo.  Autoriza a abertura de Crédito Especial no Orçamento do Município de Almirante Tamandaré do Sul, para o Exercício de 2022 e dá outras providências.

- Projeto de Lei n° 059/2022, autoria Poder Executivo. Autoriza o Município de Almirante Tamandaré do Sul a suplementar dotações no orçamento de 2022 e dá outras providências.

Requerimento à Mesa Diretora

Autoria: Vereador Ironi José Sebben (MDB), subscrito por todos os demais Parlamentares. Requer que seja enviado ofício ao deputado federal Exmo. Sr. Alceu Moreira, solicitando uma Emenda Parlamentar no valor de valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), para construção de piscina térmica, com objetivo de atender diferentes públicos, a fim de melhorar a saúde e bem-estar da população tamandareense.

Moção

- Autoria: Todos os Parlamentares. Requeremseja enviado ofício de congratulações aos membros da diretoria e festeiros da Comunidade Católica Santo Antônio de Linha Vitória, parabenizando pela excelente organização do evento, empenho e dedicação de todos os envolvidos, na festa em honra a Santo Antônio ocorrida no dia 12 de junho do corrente ano.

- Autoria: Todos os Parlamentares. Requerem seja enviado ofício ao Excelentíssimo Padre Joule Windson Cunha Santos II,  pelos 5 anos de vida sacerdotal. Parabenizando e desejando muita luz e paz em seus caminhos para que possa continuar divulgando o Santo Evangelho em nossas comunidades para os fieis.

Indicação

- Autoria: Vereadora Rosangela Strack (PP). Solicita a Administração Municipal para que seja realizada avaliação da questão dos telefones "3615" da empresa OI, sugere-se a migração para outra empresa.

- Autoria: Vereadora Guiomar Teresinha Heckler (PP). Solicita ao Poder Executivo Municipal que seja providenciado uma proteção na entrada das Boca de Lobo.

- Autoria: Vereador Ironi José Sebben (MDB). Sugere ao Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal da Saúde para ser realizado construção de uma piscina térmica, com objetivo de atender diferentes públicos, a fim de melhorar a saúde e bem estar da população.

- Autoria: Vereador Jose Carlos Bodanese (PDT). Solicita ao Poder Executivo Municipal sejam efetuadas melhorias no acesso ao Centro Administrativo, sugerindo um trilho de 3m de largura e 15m de cumprimento, bem como se faça na lateral um corrimão, adaptações necessárias, uma vez que facilitará o acesso à prefeitura, tanto para receber visitantes e autoridades, quanto para facilitar a entrega de mercadorias no local, especialmente para proteger a todos em caso de intempéries.

A próxima Reunião Ordinária que será realizada no dia 20.06.2022, na Sala de Reuniões Osvaldo Vieira Sarmento, no horário das 18h30min.

Cleomar Alves de Freitas

Presidente do Poder Legislativo