25 . 06 . 2022 - 14 : 07

Vereador Bodanese pede instalação de dois quebra-molas e pintura de faixa de pedestres no Distrito de Linha Vitória

A fim de qualificar ainda mais a segurança dos pedestres e motoristas, o vereador José Carlos Bodanese/PDT apresentou duas Indicações na Reunião Ordinária de segunda-feira, dia 20 de junho. Ambos os documentos fazem referência à instalação de lombadas do tipo quebra-molas no interior de Almirante Tamandaré do Sul.

Na primeira Indicação, visando melhorar as condições de segurança aos estudantes, o vereador José Carlos Bodanese/PDT propõe a remoção da lombada atualmente existente em frente à Escola Bento Gonçalves, na Linha Vitória, e propõe que no local seja pintada uma faixa de segurança para a travessia de pedestres. O parlamentar propõe que um quebra-molas seja instalado a cerca de 30 metros de onde está a atual lombada, no sentido Linha Vitória - Vila Seca. O autor da Indicação avalia que a instalação de um quebra-molas neste novo local e a pintura de uma faixa de pedestres permitirá mais segurança à comunidade escolar do educandário.

Ainda nesta Reunião Ordinária, o vereador José Carlos Bodanese/PDT apresentou outra Indicação, onde requer ao setor competente do Poder Executivo um estudo de viabilidade para a edificação de uma lombada, do tipo quebra-molas, em frente à residência de Roque Bicigo, em Linha Vitória, com o objetivo de proporcionar mais segurança no cruzamento existente no local, pois há condutores que trafegam pelo trecho em excesso de velocidade e já houve registro de vários acidentes no local. “Neste sentido, os quebra-molas nestes dois pontos criarão melhores condições de segurança a todos os utilizadores, pedestres e condutores”, afirma o vereador.