06 . 07 . 2022 - 08 : 50

Vereadores tamandarenses autorizam novos investimentos de R$ 496 mil na Saúde e na Agricultura

Colocado em votação na Reunião Ordinária de segunda-feira, dia 04 de julho, o Projeto de Lei n° 065/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Município de Almirante Tamandaré do Sul a suplementar dotações no orçamento na ordem de R$ 496 mil para novos investimentos no Município, recebeu todos os votos favoráveis dos vereadores tamandarenses.

Com a aprovação da Câmara Municipal, a Prefeitura poderá aplicar os R$ 496 mil em investimentos na Secretaria Municipal de Saúde, especificamente na manutenção do Programa de Saúde Bucal, do Programa Saúde da Família, do prédio da Unidade Básica de Saúde e dos veículos da Secretaria da Saúde; e também na Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, recursos destinados a melhoria da Patrulha Agrícola.

Segundo o Poder Executivo, os recursos foram enviados, em sua maioria, por deputados via emenda parlamentar, sendo R$ 146 pelo deputado federal Afonso Hamm/PP, R$ 97 mil pelo deputado Afonso Motta/PDT, R$ 97 mil pelo deputado Giovani Cherini/PL e R$ 97 mil pelo deputado Pompeo de Mattos/PDT, além da contrapartida municipal.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade. Estiveram presentes na Reunião Ordinária os vereadores Bude/PDT, Guiomar Teresinha Heckler/PP, Adair Klein/PDT, Lucia Maria Schmidt/MDB, Rosângela Strack/PP, Elio Aires/PDT, Maria Alaídes Antes/PSDB, Vali Evaristo Giacomelli/PDT e Salete Ely/PDT.