25 . 07 . 2022 - 14 : 07

Vereadora Rosângela propõe criação do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos

Por meio de uma Indicação apresentada na Reunião Ordinária de segunda-feira, dia 18 de julho, a vereadora Rosângela Strack/PP apresentou ao Poder Executivo uma sugestão para o Município incentivar os pequenos agricultores que produzem diversos gêneros alimentícios em Almirante Tamandaré do Sul.

Na Indicação, a vereadora Rosângela Strack/PP propõe que o Poder Executivo realize um estudo de viabilidade para criar o Programa Municipal de Aquisição de Alimentos, o PAA/ATS. Nele, o Município poderia adquirir os alimentos da agricultura familiar dos produtores tamandarentes para repassá-los a famílias em situação de vulnerabilidade social que necessitam de alimentos.

A vereador Rosângela Strack/PP destaca a riqueza da produtividade da agricultura familiar tamandarense. “Nossas famílias do campo produzem uma larga variedade de produtos. Ao mesmo tempo, nosso Município tem famílias que estão em situação de vulnerabilidade e precisam de ajuda com alimentos. Então a solução que trazemos apresenta benefícios a estas duas realidades”, enfatiza.

Como relembra a parlamentar, o Município já enviou várias propostas a nível estadual e federal para a pactuação com o Programa de Aquisição de Alimentos, mas não foi contemplado desde o ano de 2020. “Assim, um programa municipal iria atender as famílias mais vulneráveis e, em contrapartida, o Município continuaria gerando renda para os pequenos agricultores”.