27 . 07 . 2022 - 14 : 07

Resumo da Reunião Ordinária de 25 de julho de 2022

Projeto de Lei aprovado:

- Projeto de Lei n° 069.2022, autoria Poder Executivo. Autoriza o Município de Almirante Tamandaré do Sul a suplementar dotação no orçamento  para o Exercício de 2022 e dá outras providências. Aprovado por Unanimidade de votos.

Requerimento à Mesa Diretora

- Autoria: Vereador Cleomar Alves de Freitas/PDT, subscreventes vereador Elio Aires/PDT, vereadora Salete Ely/PDT, vereadora Guiomar Heckler/PP, vereadora Fabiane Regina Denicoló/PSDB, vereador Ironi José Sebben/MDB, vereador Adair Klein/PDT e vereador Ismael Marcelo Steilmann/PP.  Solicitando o envio de ofício ao Exmo. Superintendente Carlos André Fagundes Guarche do Departamento de Estradas e Rodagem – DAER/RS 17º Superintendência Regional localizada na Cidade de Palmeira das Missões/RS, solicitando uma operação tapa buracos na VRS 801, extensão entre o trevo que dá acesso ao município de Almirante Tamandaré do Sul até o Município de Chapada/RS.

Justificativa: Faz-se tal solicitação tendo em vista em vários trechos da via apresentar buracos e desgastes o que vem ocasionando danos e prejuízos nos veículos e insegurança aos transeuntes.

Indicações

- Autoria: Vereador Elio Aires/PDT. Solicita ao Poder Executivo a instalação de equipamentos para academia ao ar livre junto a Praça Municipal em Almirante Tamandaré do Sul.

Justificativa: Faz-se tal solicitação, tendo em vista que o local é frequentado pela população para atividade de lazer e recreação, sendo um espaço de convivência familiar, assim, com a academia ao ar livre estará sendo proporcionado a todos uma maior qualidade de vida, motivando as famílias Tamandareenses a frequentarem o lugar ainda mais, seja para momentos de lazer ou para prática esportiva.

Atendida a solicitação, com os equipamentos de ginástica instalados na praça, estará sendo fomentado a prática regular de atividade física para toda população que de forma gratuita poderá usufruir, e através disso, as pessoas estarão sendo auxiliadas no controle e à prevenção de doenças, favorecendo o desenvolvimento e adoção de um estilo de vida mais saudável.

- Autoria: Vereadora Guiomar Teresinha Heckler/PP. Solicita que seja realizado um estudo de viabilidade para a compra de um Caminhão de Lixo com Compactador de lixo.

Justificativa: Faz-se tal solicitação para que possamos dar continuidade no recolhimento do lixo com maior eficiência, com o lixo prensado, teremos mais espaço no recolhimento e destino do mesmo.

A próxima Reunião Ordinária será realizada no dia 01.08.2022, na Sala de Reuniões Osvaldo Vieira Sarmento, às 18h30min.

Cleomar Alves de Freitas

Presidente do Poder Legislativo