28 . 07 . 2022 - 08 : 50

Operação tapa buracos na VRS 801 é requerida por vereadores tamandarenses

A péssima situação da VRS 801 segue causando prejuízos e colocando em risco a vida da população de Almirante Tamandaré do Sul que utiliza a via frequentemente. O asfalto apresenta inúmeros buracos que colocam em risco todos os utilizadores. Por essa razão, o problema voltou a ser discutido na Reunião Ordinária da Câmara Municipal tamandarense do dia 25 de julho.

Na Reunião, o presidente da Câmara Municipal de Almirante Tamandaré do Sul, vereador Bude/PDT, apresentou um Requerimento à Mesa Diretora, documento subscrito pelos vereadores Elio Aires/PDT, Salete Ely/PDT, Guiomar Heckler/PP, Fabiane Regina Denicoló/PSDB, Roni Sebben/MDB, Adair Klein/PDT e Ismael Marcelo Steilmann/PP.

Por meio do documento, o autor do Requerimento, vereador Bude/PDT, solicitou o envio de um ofício ao superintendente Carlos André Fagundes Guarche, responsável pela 17º Superintendência Regional do Departamento de Estradas e Rodagem, o Daer/RS, localizada em Palmeira das Missões/RS. No ofício, o parlamentar requer uma operação tapa buracos na VRS 801, extensão entre o trevo que dá acesso ao Município de Almirante Tamandaré do Sul até o Município de Chapada.

Como destaca o vereador Bude/PDT no documento, subscrito pelos demais parlamentares supracitados, melhorias na rodovia são necessárias e possuem caráter de urgência, pois vários trechos da via apresentam buracos e desgastes, que têm provocado danos e prejuízos nos veículos e insegurança aos motoristas e pedestres.

Após a apresentação do Requerimento à Mesa Diretora, a Câmara de Vereadores recebeu a visita de um representante da Superintendência Regional do Daer. Em diálogo com o vereador Bude/PDT, o representante da entidade afirmou que há disponibilidade do Daer para a realização dos reparos solicitados, havendo, então, a necessidade da colaboração do Poder Executivo com um caminhão para buscar a massa a ser utilizada nos reparos.