03 . 08 . 2022 - 11 : 14

Vereadora Rosângela pede auxílio do Daer e deputados federais para melhorias na VRS 801

A péssima situação em que se encontra a VRS 801 segue mobilizando as lideranças políticas presentes na Câmara de Vereadores de Almirante Tamandaré do Sul. Na Reunião Ordinária de segunda-feira, dia 1º de agosto, a vereadora Rosângela Strack/PP apresentou um Requerimento à Mesa Diretora onde propõe uma sensibilização junto ao Daer e agentes políticos gaúchos em prol de melhorias mais qualificadas na rodovia, pois as operações tapa buracos não têm sido mais suficientes, visto que em poucos dias os buracos já estão abertos novamente.

Por meio do Requerimento, a vereadora Rosângela Strack/PP solicita o envio de ofícios à Superintendência Regional do Daer, localizada em Palmeira das Missões, ao Daer de Porto Alegre, e aos deputados federais José Afonso Ebert Hamm/PP, Pedro Bandarra Westphalen/PP e Luis Antônio Franciscatto Covatti/PP, solicitando apoio e recursos junto aos órgãos competentes para uma operação de reperfilagem e camada asfáltica em toda a extensão da VRS 801, trecho que compreende o perímetro de Almirante Tamandaré do Sul, aplicando uma camada asfáltica sobre a rodovia, solucionando o problema dos inúmeros buracos existentes atualmente.

Como reforça a parlamentar autora do Requerimento, são constantes os relatos de moradores tamandarenses que passam por situações de perigo ao trafegar pela rodovia. “A situação da VRS 801 está péssima e isso é muito preocupante. Há meses temos solicitado melhorias ao Daer, pois quem passa pela rodovia, que é um dos principais acessos ao nosso Município, tem estado em situações de risco devido às péssimas condições do asfalto. Precisamos de melhorias urgentes para evitarmos acidentes e estamos reiterando repetidas vezes aqui na Câmara o pedido de melhorias na rodovia, esperando que os órgãos competentes se sensibilizem e atendam ao pedido”, salienta a vereadora Rosângela Strack/PP.