04 . 08 . 2022 - 14 : 07

Vereadores aprovam contratação emergencial de motorista para o transporte escolar

Todos os vereadores de Almirante Tamandaré do Sul foram favoráveis ao Projeto de Lei n° 070.2022, de autoria do Poder Executivo, na votação realizada na Reunião Ordinária de segunda-feira, dia 1º de agosto. O Projeto autoriza a Prefeitura a realizar a contratação emergencial de motorista para atuar na Secretaria de Educação, Cultura, Lazer e Turismo.

Com a autorização dos vereadores tamandarenses, a Prefeitura poderá contratar um profissional com carga horária de 40 horas semanais, pelo período de quatro meses renovável por igual período. O motorista a ser contratado atuará no reforço das linhas do transporte escolar municipal, pois houve aumento no número de estudantes que utilizam o transporte.

A elevação dos usuários do transporte escolar decorre das aulas de reforço escolar ofertadas para melhorar o ensino disponibilizado aos estudantes que passam por dificuldades no aprendizado, resultado dos prejuízos contabilizados na Educação durante a pandemia do Covid-19. O reforço escolar é disponibilizado aos estudantes tamandarenses no turno inverso às aulas regulares.

A Mesa Diretora, presidida pelo vereador Bude/PDT, colocou o Projeto de Lei em votação, sendo aprovado por unanimidade. Participaram da votação os parlamentares Salete Ely/PDT, Adair Klein/PDT, Elio Aires/PDT, Vali Evaristo Giacomelli/PDT, Guiomar Heckler/PP, Rosângela Strack/PP, Roni Sebben/MDB e Fabiane Regina Denicoló/PSDB.