16 . 08 . 2022 - 14 : 07

Resumo da Reunião Ordinária realizada em 15 de agosto de 2022

Projetos de Lei aprovados:

- Projeto de Lei n° 073.2022, que “Autoriza o Município de Almirante Tamandaré do Sul a suplementar dotações no orçamento para o Exercício de 2022 e dá outras providências”.

- Projeto de Lei n° 074.2022, que “Altera disposições da Lei Municipal n° 1.951/2018, que Dispõe sobre os empreendimentos e atividades utilizadoras de recursos ambientais, efetiva ou potencialmente poluidores ou capazes, sob qualquer forma, de causar degradação ambiental passíveis ou não de licenciamento, e ou, autorização ambiental no Município de Almirante Tamandaré do Sul, institui seus valores e dá outras providências”.

Indicação

Autoria: Vereadora Guiomar Teresinha Heckler/PP. Solicita que seja avaliada a possibilidade de adquirir um triturador de folhas e galhos de árvores.

Justificativa: Faz-se tal solicitação para que facilite o descarte das podas, podendo ser trituradas e deixado esse material para o munícipe que assim o quiser na propriedade para ser usada como adubo orgânico nas hortas, pomares, jardins e até mesmo ser distribuídos nas lavouras após estar devidamente em condições de uso, facilitando a distribuição deste material podado e reduzindo a quantidade de lixo que é recolhido e após transportado para descarte. Essa ação vai reduzir o volume do lixo e acelerando o processo de decomposição melhorando assim o meio ambiente.

A próxima Reunião Ordinária que será realizada no dia 22.08.2022, na Sala de Reuniões Osvaldo Vieira Sarmento, às 18h30min.

Cleomar Alves de Freitas

Presidente do Poder Legislativo