05 . 09 . 2022 - 11 : 14

Novos vereadores mirins assumem titularidade na Câmara Mirim de Almirante Tamandaré do Sul

A comunidade escolar de Almirante Tamandaré do Sul teve uma nova oportunidade de debater questões importantes para o desenvolvimento de pautas da Educação tamandarense na Reunião Ordinária de agosto, realizada na terça-feira, dia 30 de agosto. Na oportunidade, também foi eleita a nova Mesa Diretora da Câmara Mirim, após a posse de novos vereadores mirins que passam a participar do projeto.

Entre as demandas apresentadas pelos estudantes, o vereador mirim Afonso dos Santos Fell, da Bancada do PE, propôs uma Indicação onde solicita ao Poder Executivo Municipal  o fornecimento de um terno ou colete com identificação da escola para quando o educandário participa de eventos esportivos. Já a vereadora mirim Katharina Barichello Denicoló, Bancada do PE, sugeriu, por meio de uma Indicação, que o Poder Executivo Municipal viabilize uma quadra de basquete na Escola Bento Gonçalves, esporte que pode ser praticado nas aulas de Educação Física e nos recreios integrados.

Além disso, os vereadores Artur Reisdoerfer Aires e Katharina Barichello Denicoló, Bancada do PE, e o vereador Afonso dos Santos Fell, bancada do PDC, propuseram, em conjunto, uma Moção de Agradecimento a ACPM da Escola Bento Gonçalves e à Orquestra Rotary Club Cotrisal pela realização da Festa da Família, celebração que envolveu a comunidade escolar no dia 12 de agosto na Linha Vitória. Outra demanda coletiva, esta assinada pelos vereadores Esthefany Luana Sterling, Haghata Sterling, Natasha da Maia e Caetano André Luft foi uma Indicação solicitando ao Poder Executivo Municipal a instalação de um portão eletrônico novo na Escola Raimundo Nedel, visando maior segurança para estudantes, professores e demais colaboradores do educandário.

Os benefícios colhidos pelo projeto são destacados pelo presidente da Câmara de Vereadores de Almirante Tamandaré do Sul, vereador Bude/PDT. “Esse é um projeto muito importante realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Turismo. Aproxima a comunidade escolar do funcionamento dos poderes constitucionais no Município. É fundamental que as crianças entendam como funciona, pois daqui a pouco serão elas os vereadores, secretários municipais, vice, prefeito… tomando as decisões sobre o nosso Município. Educação é o melhor caminho para melhorar a vida das pessoas e é nisso que miramos com o projeto da Câmara Mirim”, esclarece o vereador Bude/PDT.

Confira os vereadores mirins titulares que fazem parte do projeto:

Mesa Diretora

Presidente: Esthefany Luana Sterling