08 . 09 . 2022 - 08 : 50

Vereadora Guiomar parabeniza oficineiras de Plantas Medicinais e Grupo Semeadoras da Esperança

É de conhecimento público que as plantas medicinais são aliadas na manutenção de uma boa saúde e hábitos saudáveis de vida, explorando o potencial medicinal das plantas em substituição a alguns remédios. Profissional conhecida pelo seu trabalho na Emater/Ascar-RS, a vereadora Guiomar Teresinha Heckler/PP apresentou uma Moção de Congratulações relacionada a essa temática.

O documento foi apresentado pela vereadora Guiomar Teresinha Heckler/PP na Reunião Ordinária de segunda-feira, dia 05 de setembro, e homenageia iniciativas relacionadas ao cultivo e ao ensino sobre plantas medicinais em Almirante Tamandaré do Sul. A parlamentar solicitou o envio de uma Moção de Congratulações a Odete Finck e Teresinha Ana Bervian, extensionistas dos escritórios de Chapada e Almirante Tamandaré do Sul, respectivamente, responsáveis pela Oficina de Plantas Medicinais ministrada no dia 1º de setembro junto a comunidade escolar da Escola Municipal Raimundo Nedel, na localidade de Rincão do Segredo.

Ainda na Moção de Congratulações, a vereadora Guiomar Teresinha Heckler/PP solicitou o envio de um ofício em homenagem ao Grupo Semeadoras da Esperança, representado pelas integrantes Marlene Schmitz, Aline Leseux e Julia de Almeida, pela dedicação com que realizam o cultivo de plantas medicinais em Almirante Tamandaré do Sul. “Tanto a belíssima oficina que levou conhecimento às nossas crianças como o importante e exemplar trabalho do Grupo Semeadoras da Esperança merecem nosso reconhecimento e incentivo, pois propagam um conhecimento milenar que tem passado de geração em geração e melhora a vida das pessoas”, parabeniza a vereadora.