30 . 09 . 2022 - 14 : 07

Vereadora Guiomar sugere ampliação das medidas de segurança no trânsito em frente a EMEI Cantinho da Criança

A fim de melhorar as condições de segurança no trânsito em frente a EMEI Cantinho da Criança, na sede do Município de Almirante Tamandaré do Sul, a vereadora Guiomar Teresinha Heckler/PP apresentou uma Indicação na Reunião Ordinária do dia 19 de setembro, segunda-feira. A medida foi proposta após relatos de que alguns motoristas conduzem em alta velocidade na Rua Carlos Francisco Kloeckner, em frente ao educandário, apesar da existência de quebra-molas.

Na Indicação, a vereadora Guiomar Teresinha Heckler/PP sugere a instalação de placas informativas aos condutores, reforçando a importância de trafegar em baixa velocidade por ser um ambiente escolar, com a intensa circulação de crianças, famílias, educadores e demais colaboradores da escola.

“Como há motoristas conduzindo em alta velocidade em frente à escola, é necessário adotar mais medidas que garantam mais segurança aos pedestres que circulam por ali. Por ser uma escola, há dezenas de famílias passando por ali todos os dias e carros em alta velocidade criam situações de risco aos pedestres”, comenta a vereadora Guiomar Teresinha Heckler/PP, autora da Indicação.