NOTÍCIAS

17 . 10 . 2022 - 19 : 07

Resumo da Reunião Ordinária de 17 de outubro de 2022

Indicações

- Autoria: Vereadora Fabiane Regina Denicoló/PSDB. Solicita ao setor competente do Poder Executivo Municipal seja colocado placas de sinalização informando o nome de ruas, bairros, na sede do município de Almirante Tamandaré do Sul, as quais não estão sinalizadas. Faz-se tal solicitação, tendo em vista, disponibilizar informação e orientação através de placas informativas que visa orientar e assim facilitar os munícipes e demais pessoas que visitam nossa cidade a chegar no destino desejado.  Sendo atendida a referida solicitação, irá contribuir para o desenvolvimento do município.

- Autoria: Vereador Cleomar Alves de Freitas (Bude)/PDT. Solicita ao setor competente do Poder Executivo Municipal que providencie a troca de lâmpadas da iluminação pública na Praça Municipal no Distrito de Rincão do Segredo. Faz-se tal solicitação, pois as lâmpadas estão queimadas e os referidos cidadãos contribuem com a iluminação pública.   

 

Aprovações

Moções

- Autoria: Vereador Vali Evaristo Giacomelli/PDT. Solicita seja enviado ofício de congratulações as Duplas vencedoras do 2° Campeonato Municipal de Canastra de Almirante Tamandaré do Sul, cuja final correu no dia 13 de outubro do ano corrente, no Ginásio de Esportes de Linha Vitória. As duplas vencedoras foram as seguintes: Masculino – 1° Lugar: Mario Barcarol e Altamiro da Silva, 2° Lugar: Ricardo Jean e Jairo Bicigo e 3° Lugar: Jean e Lidio Colognhese; Feminino – 1° Lugar Virgínia da Silva e Marlis Spiegel, 2° Lugar Valéria Aires e Juraide Venpapque, 3° Lugar : Jessi Fritzen e Terezinha Gehlen. Requer ainda, seja enviado ofício de congratulações ao Sr. Jorge Antunes da Silva, Cordenador de Esportes, parabenizando pela brilhante organização e condução do campeonato.

- Autoria: Vereadora Guiomar Teresinha Heckler/PP. Solicita seja enviado ofício de  Congratulações para Sra. Franciele Dessoy  Secretária Municipal de Saúde,  bem como toda sua equipe de Funcionários e Colaboradores pela Brilhante Campanha do Outubro Rosa. O mês de outubro é marcado por campanhas de prevenção e conscientização  ao câncer de mama, a Secretaría de Saúde realizou no dia 15 de Outubro, Campanha Outubro Rosa, dia D , este dia foi dedicado em incentivar as mulheres para  se tocar, se cuidar,  se amar . O evento já tradicional e que reúne mulheres de todo o município, a fim de, esclarecer a importância do auto exame e dos cuidados com a saúde da mulher, pois o câncer de mana é uma das doenças que mais mata no mundo.  Aos profissionais da saúde externamos todo o nosso reconhecimento no trabalho realizado, resultando num evento de sucesso. 

- Autoria: Vereadora Guiomar Teresinha Heckler/PP. Solicita  seja enviado ofício de Congratulações  ao Professor Regente Alexandre dos Santos, pela brilhante apresentação do Coral Misto Santanense da vizinha cidade de Chapada, evento realizado  dia 16 de Outubro onde se apresentou sob a Regência do Professor Regente Alexandre dos Santos o qual contou com uma grande  festa do Coral Santanense .

- Autoria: Vereadora Rosângela Strack/PP e vereadora Guiomar Teresinha Heckler/PP, subscrita pelos demais parlamentares. Solicita seja enviado ofício de congratulações parabenizando a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Turismo e a Administração Municipal, a todos os envolvidos no III Café Poético, bem como os vencedores dos Concursos de Poesia e de Fotografia. O Concurso de Poesia teve a participação de cinco categorias; Dente de Leite, Infantil, Juvenil, Adulta e Livre, sendo assim solicita seja enviado também ofício aos classificados dos quatro primeiros lugares de cada categoria. Os vencedores de cada categoria do concurso de poesia foram: Dente de leite: 1º Luisa Lippert Zang; 2º Gabriel Dremer Fetter; 3º Rafaela renner Fell; 4º Otávio Rodrigues da Silva. Infantil: 1º Mariza Cristina de Oliveira dos Santos, 2º Natasha da Maia, 3º Lohana Aparecida Beni, 4º Gustavo Pezzini. Juvenil: 1º Kauan Vergutz; 2º Sthefani Pellegrini de Lima; 3º Luiza Gonçalves; 4º Daniele Fleck. Adulta: 1º Daniel Gomes Benjoya; 2º Taiane Vitória Silveira da Silva; 3º Talyssa Cavalini; 4º Talia Previati. Livre: 1º Juscelino Denicoló; 2º Inês Reisdorfer. No concurso de fotografia, foram premiados: 1º Lugar Marciane Vergutz; 2º Priscila Ohse; 3º Isabela Aires; 4º William Dremer Fetter; 5º Luiza Gonçalves; 6º Mayara Vitória de Oliveira Smalti; 7º Adriele de Paula; 8º Débora Romani; 9º Bruna Martins; 10º Beatriz Scmitz Previati; 11º Luiza dos Santos Menezes; 12º David do Nascimento da Silva. O evento foi  marcado por sua programação diferenciada, organização,  empenho e dedicação tanto dos organizadores como dos participantes. 

 

A próxima Reunião Ordinária será realizada no dia 24 de outubro na Sala de Reuniões Osvaldo Viera Sarmento, às 18h30min.

 

Cleomar Alves de Freitas 

Presidente do Poder Legislativo

Fonte: Câmara Municipal de Vereadores

Autor: Bruna Adam