21 . 10 . 2022 - 09 : 05

Vereadora Guiomar parabeniza profissionais da Saúde pela Campanha do Outubro Rosa

O mês de outubro é marcado pela intensificação nas ações preventivas na saúde da mulher. Em Almirante Tamandaré do Sul, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, da Unidade Básica de Saúde da sede e dos Postos de Saúde do Distrito de Rincão do Segredo e da Linha Vitória têm desenvolvido uma série de iniciativas neste mês para levar mais informação e conscientização a respeito da importância das ações preventivas e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer do colo do útero.

Em reconhecimento ao profissionalismo, esforço e competência de todos os profissionais envolvidos, a vereadora Guiomar Teresinha Heckler/PP apresentou uma Moção de Congratulações na Reunião Ordinária de segunda-feira, dia 17 de outubro, solicitando o envio de ofício de congratulações para a secretária municipal de Saúde, Franciele Dessoy, e para toda a equipe de profissionais pela brilhante campanha do Outubro Rosa.

O Dia D realizado pela Secretaria de Saúde de Almirante Tamandaré do Sul no último sábado, dia 15 de outubro, é uma das ações destacadas pela vereadora Guiomar Teresinha Heckler/PP na Moção de Congratulações. “Esse dia, totalmente dedicado em incentivar as mulheres para se tocar, se cuidar, se amar, reúne mulheres de todo o Município. Já tradicional, o Dia D busca esclarecer a importância do autoexame e dos cuidados com a saúde da mulher, pois o câncer de mama é uma das doenças que mais mata no mundo”, reitera a parlamentar, ao externalizar todo reconhecimento aos profissionais da saúde pelo trabalho realizado, resultando num evento de sucesso.