29 . 11 . 2022 - 14 : 07

Resumo da Reunião Ordinária do dia 28 de novembro

Projeto de Lei aprovado

- Projeto de Lei n° 89.2022, Autoriza o Município de Almirante Tamandaré do Sul a suplementar dotação no orçamento para o Exercício de 2022 e dá outras providências.

Requerimentos à Mesa Diretora

- Autoria: Vereadora Rosângela Strack/PP. Solicita seja encaminhado ofício ao Deputado Federal Afonso Hamm solicitando Emenda Parlamentar da Bancada Gaúcha no valor de R$300.000,00 (trezentos mil reais), para aquisição de caminhão TRUK e/ou PIPA,  para a Agricultura, tendo em vista auxiliar os agricultores do município eis que tanto precisam desse suporte.

- Autoria: Vereadora Rosângela Strack/PP. Solicita seja enviado ofício ao Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Pedro Westphalen solicitando Emenda Parlamentar da Bancada Gaúcha no valor de R$ 150.000,00 ( cento e cinquenta mil reais), para custeio de saúde, como medicações, procedimentos e exames para a população para o ano de 2023.

- Autoria: Vereadora Rosângela Strack/PP. Solicita seja enviado ofício ao Deputado Federal Pedro Westphalen solicitando Emenda Parlamentar no valor de R$100.000,00 ( cem mil reais), para o Programa : Rede de Suporte social ao dependente químico: cuidados, prevenção e reinserção social. Ação: Redução da demanda por drogas. Classificação funcional Programa: 20.55101.08.244.5032.20R9. Ministério da Cidadania.

Moção

- Autoria: Vereadora Rosângela Strack/PP. Solicita seja enviado ofício aos Deputados Federais e Estaduais do Progressista, eleitos no pleito de 02 de outubro de 2022. Parabenizando pela eleição e desejando êxito no mandato e muita luz para conduzir os trabalhos.

Indicações

- Autoria: Vereadora Rosângela Strack/PP, subscrita pela vereadora Guiomar Teresinha Heckler/PP. Solicita ao Poder Executivo Municipal  seja analisada a possibilidade de aquisição de caminhão pipa para a Secretaria Municipal de Obras. Faz-se tal solicitação devido a necessidade  de o município ter esse equipamento para atender diversas demandas, como: combater incêndios em lavouras e ou casas se houver necessidade e até mesmo limpezas de ruas na cidade, bem como em tempos de seca levar água para os animais e outros nas propriedades. Isso daria um suporte maior para nossos agricultores e cidadãos tamandareenses em casos de ocorrências não desejáveis, como aconteceu na última semana. Se for atendida minha proposição certamente será um grande benefício para o nosso cidadão.

- Autoria: Vereadora Maria Alaídes Kern Antes/PSDB

1. Solicita ao Poder Público Municipal seja edificado passeios públicos (calçadas), nas ruas Manoel Ferreira da Silva, Aurea Quadros da Silva e Dosalina Meira de Quadros.

2. Solicita ao Poder Executivo Municipal seja ampliada a rede de energia elétrica da empresa Precisão a Vila Seca, na extensão do redutor de velocidade/lombada até o cemitério Meira.

A próxima Reunião Ordinária será realizada no dia 05 de dezembro na Sala de Reuniões Osvaldo Viera Sarmento, às 18h30min.

Cleomar Alves de Freitas

Presidente do Poder Legislativo