27 . 12 . 2022 - 19 : 07

Resumo da Reunião Ordinária de 26 de dezembro de 2022

Projetos de Lei aprovados

- Projeto de Lei nº 98/2022, Institui a introdução das línguas alemã e italiana no projeto pedagógico municipal e dá outras providências.   Aprovado por unanimidade de votos o parecer da Comissão de Justiça e Finanças ao Projeto de Lei nº 98/2022, solicitando informações.

- Projeto de Lei n° 99.2022, Autoriza a contratação emergencial de um contador e dá outras providências.

- Projeto de Lei n° 100.2022, Autoriza o Município de Almirante Tamandaré do Sul a suplementar dotações no orçamento para o Exercício de 2022 e dá outras providências.

- Projeto de Lei n° 101.2022, Autoriza a contratação emergencial de um Técnico de Enfermagem.

Moções

Autoria: Vereadora Guiomar Teresinha Heckler/PP. Requer seja enviado ofício de Congratulações  à Administração Municipal e à Secretaria da Educação pelo brilhante espetáculo apresentado em 16 de dezembro, também à Equipe do Programa Nota Fiscal Gaúcha. Faz-se tal solicitação tendo em vista o Espetáculo brilhante que foi  apresentado pelos alunos de nosso município e pela parceria da Administração Municipal e da Secretaria da  Educação.

Autoria: Vereadora Fabiane Regina Denicoló/PSDB. Requer seja enviado ofício de Congratulações ao Exmo. Sr. Mateus Wesp Deputado Estadual (PSDB), bem como ao Exmo. Sr. Ranalfo Vieira Junior Governador do Estado do Rio Grande do Sul, por ter atendido a solicitação de minha autoria, conforme Requerimento a Mesa Diretora n° 69 e 70, ambos solicitados em 21 de setembro de 2021, referente a destinação de uma viatura para a Brigada Militar de Almirante Tamandaré do Sul, a qual foi atendida sendo destinada ao município no dia 23 de dezembro do corrente ano.

Indicações

Autoria: Vereadora Rosangela Strack/PP. Solicita ao setor competente do Poder Executivo Municipal, seja realizado um estudo da possibilidade de dedetização com produtos legalizados nas redes e bueiros de toda a cidade e distritos devido a proliferação de baratas e outros insetos.

Autoria: Vereadora Salete Ely/PDT. Solicita a análise da viabilidade de instalação de 01 (um) conjunto de letras em ACM, compondo a frase “Terra do Gaitaço”, bem como a imagem de uma “gaita”, símbolo do município, junto ao barquinho no trevo de acesso ao Município, às margens da VRS 801, tal como o letreiro já instalado na praça do município, e no acesso da VRS 801 a sede do Município.

Autoria: Vereador Cleomar Alves de Freitas/PDT. Sugere ao Poder Executivo a aquisição de colchões pneumáticos de pressão alternada para serem utilizados a pacientes no Município de Almirante Tamandaré do Sul.

Autoria: Vereadora Salete Ely/PDT. Solicita a possibilidade do pagamento do vale-alimentação aos Servidores do Quadro Efetivo e Comissionados, na ocorrência da fruição de férias.

Autoria: Vereadora Salete Ely/PDT. Sugere ao Poder Executivo a substituição do letreiro do portal de acesso a cidade por letreiro luminoso.

MESA DIRETORA PARA A SESSÃO LEGISLATIVA DE 2023

Mesa Diretora

Presidente: Elio Aires/PDT

1ª vice-presidente: Salete Ely/PDT

2º vice-presidente: Bude/PDT

1ª secretária: Rosângela Strack/PP

2ª secretária: Guiomar Teresinha Heckler/PP

Comissão de Justiça e Finanças

Presidente: Rosângela Strack/PP

Secretário: Roni Sebben/MDB

Membro: Adair Klein/PDT

Comissão de Ordem Econômica e Social

Presidente: Vali Evaristo Giacomelli/PDT

Secretária: Guiomar Teresinha Heckler/PP

Membro: Bude/PDT

Comissão Representativa (responsável no recesso parlamentar em janeiro de 2023)

Presidente: Elio Aires/PDT

Vice-presidente: Fabiane Regina Denicoló/PSDB

Secretária: Rosângela Strack/PP

Membro: Roni Sebben/MDB

Membro: Guiomar Teresinha Heckler/PP

A Comissão Representativa realizará as reuniões da comissão nos dias 09 de janeiro/2023 e 23 de janeiro/2023, ambas no horário das 18h.

Cleomar Alves de Freitas

Presidente do Poder Legislativo