NOTÍCIAS

09 . 03 . 2023 - 08 : 50

Vereador Roni propõe ação de incentivo a Doação de Sangue

Segundo dados do Ministério da Saúde, apenas 1,4% da população brasileira doa sangue regularmente nos hemocentros do SUS. O número de doadores é insuficiente diante da demanda constante nos hospitais.

Bem intencionado em contribuir com ações que incentivem mais doações regulares, o vereador Roni Sebben/MDB apresentou uma Indicação na Reunião Ordinária de segunda-feira, dia 06 de março, propondo que o Poder Executivo estude a viabilidade de conceder uma folga de um dia do serviço, a cada 12 meses de trabalho, ao servidor público que voluntariamente e regularmente doar sangue, doando sangue pelo menos três vezes a cada ano, além de ter justificado o dia que se ausentou do serviço para a doação de sangue.

A iniciativa do vereador Roni Sebben/MDB tem como objetivo incentivar a doação de sangue, garantir a saúde dos servidores públicos e reforçar a importância da solidariedade na comunidade. A doação de sangue é um ato voluntário e altruísta que salva vidas e contribui para o bem-estar da população.

Fonte: Câmara Municipal de Vereadores

Autor: Fabricio Carvalho - Assessoria de Comunicação