Horário das

06 . 04 . 2023 - 11 : 14

Medida de apoio a agricultores é buscada pela vereadora Rosângela

A sequência do período de estiagem tem prejudicado os agricultores gaúchos. Diante dessa situação, a vereadora Rosângela Strack/PP apresentou um Requerimento à Mesa Diretora durante a Reunião Ordinária realizada na quinta-feira, 23 de março, na Câmara de Vereadores de Almirante Tamandaré do Sul.

Com o Requerimento, a vereadora Rosangela Strack/PP solicita o envio de um ofício ao senador Luis Carlos Heinze/PP, ao qual solicita uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para viabilizar a aquisição de insumos agrícolas, como adubo e calcário, para serem distribuídos aos agricultores tamandarenses. A iniciativa visa apoiar e fortalecer a agricultura local, garantindo melhores condições de trabalho e produção aos agricultores.

A ação demonstra o compromisso da vereadora Rosangela Strack/PP com o desenvolvimento da agricultura e a valorização dos trabalhadores rurais de Almirante Tamandaré do Sul. "Têm sido anos difíceis aos nossos agricultores. É nosso papel, como representantes da população no Poder Público, buscarmos alternativas para auxiliar os produtores rurais do nosso Município. Esperamos que o senador Heinze atenda nosso pedido e ajude os agricultores”, declara a vereadora.