28 . 04 . 2023 - 14 : 07

Vereador Roni propõe implantação do “Botão de Pânico” nas escolas municipais

Lideranças políticas seguem engajadas na busca de soluções para aumentar a segurança nos ambientes escolares. O vereador Roni Sebben (MDB) apresentou uma sugestão na Reunião Ordinária de 22 de abril, solicitando ao Poder Executivo Municipal a realização de um estudo técnico para a implantação do sistema de “Botão de Pânico” em todas as escolas municipais de Almirante Tamandaré do Sul.

Como explica o vereador Roni Sebben (MDB), esse dispositivo, acionado via aplicativo, tem como objetivo aumentar a segurança nas instituições de ensino e prevenir situações de emergência, como ataques ou invasões. "Infelizmente a violência é um problema social presente em todos os lugares, e é necessário criar mecanismos para melhorar as condições de segurança. Os recentes acontecimentos no Brasil trouxeram como uma das soluções a instalação do 'Botão de Pânico', uma alternativa que trará maior segurança a professores, alunos, pais e funcionários. Por isso propomos ao Poder Executivo um estudo para a implantação desta medida nas escolas do nosso Município".

De acordo com o vereador Roni Sebben (MDB), a proposta evidencia a preocupação do Poder Legislativo Municipal com a segurança nas escolas e o compromisso com o bem-estar da comunidade escolar de Almirante Tamandaré do Sul.