NOTÍCIAS

04 . 05 . 2023 - 08 : 50

Vereador Bude propõe Programa de Microcrédito a juro zero para empreendedores

Incentivar pequenos empreendedores é uma estratégia comprovada de melhorar a economia e promover desenvolvimento nas cidades. Tendo isso em vista, o vereador Bude (PDT) apresentou uma sugestão voltada a impulsionar os negócios em Almirante Tamandaré do Sul. Na Indicação, o vereador sugere ao Poder Executivo um estudo de viabilidade para desenvolver um Programa de Microcrédito a juro zero voltado aos empreendedores.

A proposta foi apresentada pelo vereador Bude (PDT) na Reunião Ordinária de 02 de maio da Câmara Municipal de Almirante Tamandaré do Sul. A sugestão prevê parceria com uma instituição bancária local, concedendo crédito entre R$ 2 mil e R$ 15 mil para pequenos e microempreendedores investirem em seus negócios, promovendo o crescimento dos negócios e impulsionando a economia local, circulando mais dinheiro dentro do Município.

O vereador Bude (PDT) afirma que, "com o Programa de Microcrédito a juro zero, podemos incentivar o crescimento e o desenvolvimento de nossos empreendedores locais, gerando renda e fortalecendo a economia de Almirante Tamandaré do Sul". O juro do empréstimo seria pago pelo Município diretamente à instituição bancária, proporcionando aos empreendedores um crédito a custo zero para investir em seus negócios. Agora, a Indicação segue para avaliação do Poder Executivo.

Fonte: Câmara Municipal de Vereadores

Autor: Fabricio Carvalho - Assessoria de Comunicação