05 . 05 . 2023 - 19 : 07

Contratação emergencial de servente para escola é aprovada pelos vereadores

Em Almirante Tamandaré do Sul, os vereadores aprovaram por unanimidade na Reunião Ordinária de 02 de maio o Projeto de Lei n° 034.2023, que permite a contratação emergencial de uma servente para atender necessidades da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Turismo.

O Projeto de Lei foi inserido na Ordem do Dia pelo presidente do Poder Legislativo Municipal, o vereador Elio Aires (PDT). A aprovação unânime contou com o apoio dos vereadores Adair Klein (PDT), Vali Giacomelli (PDT), Salete Ely (PDT), Bude (PDT), Rosângela Strack (PP), Guiomar Heckler (PP), Roni Sebben (MDB) e Fabiane Denicoló (PSDB).

A servente contratada atuará em uma escola local, cumprindo uma carga horária de 40 horas semanais e com contrato temporário de 7 meses. O objetivo é garantir a manutenção e limpeza adequada das instalações, proporcionando um ambiente escolar agradável e seguro para alunos e professores.

A necessidade de contratação emergencial surgiu devido aos constantes afastamentos por atestado médico das servidoras titulares, o que acabou prejudicando a rotina da escola. Além disso, a instituição oferece almoço diariamente e possui uma extensa área física, demandando limpeza e manutenção frequentes.