07 . 06 . 2023 - 11 : 14

Vereador Bude pede a contratação de mais um psicólogo para a Unidade Básica de Saúde

Após ouvir pedidos da comunidade, o vereador Bude/PDT fez uma Indicação na Reunião Ordinária de segunda-feira, dia 05, solicitando ao Poder Executivo a possibilidade de contratar mais um psicólogo para a Unidade Básica de Saúde.

O vereador Bude/PDT relata, no pedido, que é crescente a demanda por esse profissional. Segundo o vereador, o profissional atualmente em serviço trabalha apenas 12 horas por semana, o que não é suficiente para atender à procura, resultando em uma fila de espera para atendimentos, o que tem gerado reclamações na comunidade.

Na Indicação, o vereador Bude/PDT enfatiza que reconhece o esforço da Adminstração Municipal e do psicólogo que atende atualmente. “Garantir atendimento psicológico adequado é uma questão de saúde pública e a contratação de um profissional adicional ajudaria a melhorar a prestação desse importante serviço à população”, acrescenta o autor do pedido.